domingo, 26 de janeiro de 2014

Damon Albarn

Damon Albarn revela que todas as canções do primeiro CD solo são inspiradas em fatos reais


De férias do Blur, que até veio ao Brasil no ano passado como uma das atrações do Planeta Terra, Damon Albarn se prepara agora para lançar o primeiro disco em carreira solo. "Every Robots" chega ao mercado no dia 28 de abril e teve o clipe da faixa-título divulgado esta semana.

Em conversa com a BBC Radio 6Music, o músico contou que antes de começar a fazer o álbum, ele pensou em formar uma nova banda com o produtor Richard Russell. "A gente num primeiro momento cogitou a ideia de começar uma outra banda, mas eu acho que nós dois nos tocamos do processo exaustivo que é, fazer tudo de novo. Eu digo, é legal, mas você sabe, achar um nome e todas aquelas coisas."

Falando sobre o álbum, Albarn revelou que a parte mais difícil do processo foi criar as letras das músicas. "As letras foram a parte mais difícil. A música...me inclinou para meu lado mais melancólico, um lado emotivo introspectivo, que é onde eu gosto de cantar, mas liricamente me tomou muito tempo. Eu queria que fosse sobre a minha vida, de um certo modo, e eu fui de volta para algo tipo em torno de 1976. Cada linha desse disco aconteceu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário