quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

One Direction

One Direction ganha prêmio de atração musical mais popular de 2013


Se teve um grupo formado em reality shows musicais que se deu bem, foi o One Direction. O quinteto Britânico começa o quarto ano da carreira, com três discos lançados, vários hits emplacados, e ingressos esgotados da próxima turnê. Por conta disso, eles foram eleitos a atração musical mais popular de 2013.

Pela primeira vez, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), contabilizou os números de serviços de streaming como Spotify e Deezer, além de vendas de CDs e downloads. O último álbum, "Midnoght Memories", lançado em novembro do ano passado, foi número um nos Estados Unidos e no Reino Unido, onde ganhou ainda o título de CD mais vendido do ano.

"O streaming se tornou muito mais `mainstream` na indústria da música nos últimos anos, e nós achamos que era a hora de integrar serviços como Deezer, Spotify e YouTube", afirmou Alex Jacob, gerente de comunicações. A boyband conseguiu deixar para trás artistas como Eminem, segundo lugar, e Justin Timberlake, em terceiro.

"Que notícia incrível! É ótimo ter uma parada que inclui tudo, de iTunes e lojas de disco a YouTube e Spotify", afirmou Niall Horan. Simon Cowell, criador da boyband e empresário deles, parabenizou o grupo por mais uma conquista. "Então o One Direction é a maior atração musical de 2013. Eu sei o quanto eles se esforçaram nesse último disco, do início ao fim. Estou muito orgulhoso", publicou no Twitter.

O empresário também não perdeu a oportunidade de criticar a ausência do grupo no Grammy e no Brit Awards. "E eu preciso dizer, antes e de novo, eles têm o melhor grupo de fãs. Porque eles não podem ganhar um prêmio no Grammy por terem as melhores fãs? Ou no Brits? Parece loucura que não. Existe alguma razão?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário