sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Big Brother Brasil 14

Alexandre Frota denuncia: sister do "BBB 14" namora um figurão da Rede Globo


A lista dos 20 selecionados para o "BBB 14" trouxe algumas surpresas (além, é claro, de que vai ser uma trabalheira decorar o nome deste povo todo). A tradição de selecionar pessoas anônimas foi deixada um pouco de lado, e tem muita gente que entra no programa já com um currículo razoável aqui do lado de fora. Duas selecionadas são amigonas de ex-BBB, um deles é conhecido de Dicésar, e tem muita gente que já tem um pézinho no mundo da fama. É quase como se a gente tivesse um novo conceito: o de pré-sub-celebridade.
Mas tem uma sister que tem uma relação, digamos, um pouco mais íntima com a Rede Gobo. Boatos de que a atriz Aline Dahlen é namorada de um figurão lá da Rede Globo, que trabalha diretamente com o diretor do "Big Brother Brasil".
Quem soltou essa bomba foi Alexandre Frota, que é conhecido por ser um cara apaixonado por polêmicas e meio aficionado em reality shows (mesmo naqueles em que ele não participa). Por acaso, o "grande profissional da Globo" que namoraria a recém-sister é também um grande amigo de Frotinha e, por isso, ele promete manter silêncio quanto ao nome do caboclo, segundo disse em entrevista ao portal RD1.Se a história for verdade, infringe a regra da própria emissora, que proíbe a participação de parentes de até terceiro grau dos funcionários da empresa.


Diz Frota que a entrada da moça no programa foi tudo armação, e que a inscrição dela foi só "de fachada", e ele também "denunciou" que a moça fez várias novelas na Rede Globo, sob o codinomeLiz Moraes. Bombástico, não? A contar pela tradição do programa isso seria um escândalo, se considerarmos que, em 2007, um brother (Fernando Orozco, lembra dele? Não, né?) foi expulso da casa nas primeiras horas só por ser amigo-do-filho-de-um-diretor-famoso da Rede Globo.

Mas parece que os ventos são outros, no Projac, em 2014. O próprio portal Ego, que é ligado à emissora, publicou na quarta-feira, 8, que "Aline Dahlen já fez novela e contracenou com Susana Vieira". No Instagram da moça - que já está bloqueado para o público - há fotos nos bastidores de "Gabriela", e tietando Vanessa Giácomo, Sandy e as veteranas Neusa Maria Faro e Laura Cardoso. Quer dizer: sua atuação nas bandas do Jacarepaguá não é segredo para ninguém.


A verdade é que, no atual regulamento da atração, não há nada que obrigue os participantes a seremanônimos. Qualquer um que não seja diretamente ligado à empresa ou a prestador de serviço pode se increver. Há até uma cláusula que permite a seleção de qualquer participante, mesmo que a pessoa não tenha se inscrito no programa!

Resumindo... parece que o "Big Brother" resolveu instaurar uma espécie de "xunxo" institucionalizado, para focar o programa em pessoas com potencial para a fama, meio que virando uma "A Fazenda" aos poucos, de maneira meio disfarçado. O que explica a presença de uma atriz figurante global entre os selecionados. Opa, mas e o fato de ela namorar um chefão da Globo? Aí já não tem muita explicação, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário