terça-feira, 27 de maio de 2014

Metallica!


Vai ter Metallica sim!

Reprodução/Facebook

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Glastonbury Festival of Contemporary Perfroming Arts, mas o Festival de Glastonbury é bastante significativo para os habitantes de Pilton, na Inglaterra, onde ocorre o maior evento de música a céu aberto do mundo. Atualmente em sua 32ª edição, o festival acontece sempre no último final de semana do mês de junho, e não apenas serve de palco para shows, mas dá visibilidade a artistas de vários estilos, como dançarinos, atores, circenses e humoristas. É, digamos, uma versão britânica do Coachella. Toda essa introdução porque uma das polêmicas desses dias é que a banda Metallica foi confirmada comoum das atrações principais do Glastonbury e alguns músicos não gostaram muito da escolha…

O problema é que o festival é tido como “indie” e muitos não veem com bons olhos que uma banda de heavy metal já consolidada esteja na line-up, ainda mais com tanto destaque. Um dos críticos é Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, que afirmou em uma entrevista à revista TimeOut não achar que faz sentido a opção dos organizadores. Disse ainda que, embora seja fã do Metallica, não tem certeza se Glastonbury é o festival certo para eles. “Eu não estou certo se isto acrescentaria [ao festival]”, opinou. Cabe lembrar que, no ano passado, o Arctic Monkeys foi headliner do evento pela segunda vez. O ex-guitarrista dos Smiths, Johnny Marr, por sua vez, parece mais favorável à presença do Metallica. “Vai ser divertido”, falou, alegando que estará esperando para ver a performance da banda norte-americana.

Serge Pizzorno e Tom Meighan, do Kasabian – que também será uma das atrações mais importantes, assim como o Arcade Fire -, também pareceram otimistas com a escolha, acreditando que tenha sido uma opção ousada, mas que vai dar certo. Pizzorno acha que todos estavam na expectativa por Prince, porém, como não conseguiram trazer o cantor, acabaram por preferir os responsáveis por “Enter Sandman” e tantos outros sucessos. O guitarrista diz estar confiante com o que Metallica trará ao Glastonbury e acha que eles podem surpreender; como comparação, ele lembrou a reação negativa das pessoas quando o festival anunciou que traria Jay-Z (em 2008) e Beyoncé (em 2011), que, entretanto, acabaram agradando no final.

A reação do público em geral foi mista: muitos fãs da música indie escreveram nas redes sociais que não concordavam de maneira alguma com a escolha, alguns até mesmo disseram ter odiado. Por outro lado, muita gente com vontade de assistir ao show do Metallica lamentou não poder ir ao evento. Diante de tantos comentários, o próprio baterista da banda, Lars Ulrich, quis se manifestar e, além de revelar que o grupo não pensou duas vezes antes de aceitar o convite de tocar no Glastonbury, ainda mandou um recado para tranquilizar os mais céticos, pedindo para eles confiarem no Metallica, seu “vizinho camarada”. “É fantástico que, depois de 32 anos de carreira, ainda se abram portas para nós – portas que nós nunca esperávamos que se abririam”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário