quinta-feira, 29 de maio de 2014

Justin Timberlake


Justin Timberlake posta foto e alimenta treta entre israelenses e palestinos



Talvez tenha sido com a melhor das intenções, mas Justin Timberlake teve uma amostra de como é delicado um conflito tão antigo e acalorado como a briga territorial entre Israel e Palestina. Às vésperas de sua apresentação em Tel Aviv, o cantor aproveitou o tempo livre para visitar Jerusalém e conhecer o Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo.

"A Terra Sagrada...que experiência. Nunca esquecerei este dia", postou na legenda de uma foto no Instagram na última terça-feira, dia 27, adicionando a hashtag #Israel. Apesar de acumular cerca de 250 mil "likes", a foto não agradou a todos os seguidores, e rapidamente a seção de comentários se tornou um microcosmo do conflito na região, com ambos os lados se atacando.

"Israel definitivamente não é uma terra sagrada. Eles matam palestinos todos os dias por nada!", escreveu um seguidor. "Correção: você está na Palestina, não em Israel #decepcionado", postou outro, claramente um apoiador dos que defendem que o território pertenceria, na verdade, aos palestinos. Foi o suficiente para começar um imenso bate-boca entre internautas.

"Tudo que o povo de Israel quer é viver em paz, não em guerra. Posso dizer que o povo de Israel não explode ônibus. E não mata crianças pequenas", comentou um seguidor, expondo o outro lado.

O "timing" de JT não poderia ser pior, já que a foto surgiu às vésperas do Dia de Jerusalém, quando israelenses comemoram a vitória na Guerra dos Seis Dias, em 1967, que lhes garantiu o controle da cidade sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário