Divulgação
Depois do não muito bem sucedido “Divertics”, a Globo parece que perdeu a paciência com Luiz Fernando Guimarães.
Seguindo uma política que já vem adotando de não manter contrato com profissionais que estão fora do ar, a emissora carioca decidiu não renovar o contrato do humorista depois de 35 anos de serviços prestados para a emissora.
Sei que muitos devem estar esbravejando, pensando ser uma baita falta de consideração, mas nesse caso especificamente, até concordo com a emissora, já que não convém investir num profissional que desde “Os Normais”, onde mandava mesmo muito bem, não consegue emplacar um trabalho de grande impacto na TV.
Porém, isso não significa que nunca mais iremos ver o humorista na telinha da Globo. Existe a possibilidade dele assinar um compromisso por obra, seguindo uma certa tendência da emissora carioca que passou a adotar essa prática numa medida de contenção de despesas.
De qualquer forma, se Guimarães receber uma proposta de outra emissora, nada mais impede dele aceitar trabalhar para uma rival. O mesmo também vale para Fulvio Stefanini, Carolina Kasting e Maria Casadevall que também não firmaram novo acordo com o canal.