quinta-feira, 22 de maio de 2014

Gabriella Lenzi


Subcelebridade da semana: Gabriella Lenzi, a musa do Instagram que destronou Marquezine

Gabriella Lenzi é uma das mulheres brasileiras mais famosas do mundo, no momento. E ainda assim você nunca ouviu falar dela. É por isso que a elegemos com certa urgência a nossa Subcelebridade da Semana aqui . E como toda sub vem acompanhada de uma alcunha, aqui vai a dela: ex nova peguete do Neymar. Meio ruim, né? Mas é o que temos para o dia.



A verdade é que Gabi - como a chamam os íntimos - começou a ser conhecida quando fez uma conta no Instagram, em 2012. Na época ela já trabalhava como modelo e tinha a seu favor o fato de ter um pai conhecido. Quer dizer, famoso em um nicho: o campeão de jet ski Alessander Lenzi (quem for mais velho talvez lembre dele, que posou para a "G Magazine" em fevereiro de 2000).

Na verdade ela própria, que é barriga-verde de Jaraguá do Sul - e faz faculdade em Balneário Camboriú - já foi bicampeã brasileira na categoria freestyle amador, no esporte.



Falando em Balneário, sabe quem tem duas coberturas lá na cidade do litoral catarinense? Sim, o Neymar. Inclusive foi lá que ele passou o ano novo com os amigos, depois que brigou com Bruna Marquezine e a largou em Angra dos reis logo antes de eles terminarem. E foi a visita de Gabriella a Barcelona - e, supostamente, ao craque - em abril que a lançou aos olhos da mídia internacional.



Quer dizer, que a lançou com tudo. Porque em fevereiro deste ano ela já tinha aparecido no site da tradicional revista "Esquire" como uma das "mulheres que nós amamos no Instagram". Poderosíssima.



Já o título de "namorada do Neymar" garantiu a ela o posto de "the wag" na lista que o tabloide "The Sun" fez sobre celebridades brasileiras que os gringos devem conhecer (ao lado de nomes como Ivete Sangalo Rodrigo Santoro e Valesca Popozuda). O termo é uma abreviação de "wifes and girlfriends" ("esposas e namoradas"), em geral usado de maneira pejorativa pelos machistas do esporte (aqueles mesmos que usam o termo "maria-chuteira" aqui no Brasil).

Para ter uma ideia do nível de poder, Lenzi foi comparada a Victoria Beckham (Spice Posh, para os íntimos), a esposa de jogador de futebol mais badalada da Inglaterra.



Apesar dessa badalação toda, a menina é humilde até na hora de ser chamada de instaceleb. Em entrevista ao jornal "O Globo" ela deixou claro: "Não sou como a [Gabriela] Pugliesi, a [Bella] Falconi, a Thassia [Naves], que hoje utilizam o Instagram para - indireta ou diretamente - inspirar seus seguidores. Elas são celebridades. Justíssimo! Eu me sinto ainda só a Gabriella! Sem compromissos com a minha conta e meus followers, sabe?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário