segunda-feira, 24 de março de 2014

Subcelebridade


Subcelebridade: Mulher Melão, a Shakira do funk

Meia década se passou desde o bonde das mulheres fruta, e elas continuam por aí, firmes e fortes. E se você é desses que não sabe a diferença entre uma Jaca e um Filé, é porque ainda não conhece a maravilhosa história de Renata Frisson, a Mulher Melão.
Bons tempos: Melão e Moranguinho sendo amigas


E é bom já começar pelo nome. Cristina Célia é o nome de batismo da mulher que está por trás da funkeira. Ela largou a faculdade de Direito em Balneário Camboriú, sua cidade natal, em Santa Catarina, para tentar a vida como personalidade da mídia, no Rio de Janeiro. Com medo de sofrer retaliações da família (e sem saber se o seu golpe de sorte daria certo), ela adotou Renata como seu nome artístico.


A carreira começou com 500 ml de silicone (meio litro!) e um convite para desfilar pela Vila Isabel, no Carnaval de 2008. "Vim no abre-alas, tomando banho, alisando os seios e brincando com todo mundo. Aprontei bastante e acabei chamando a atenção", disse, à época, em entrevista ao Ego. Só por essa declaração, já dava pra ver que ela não estava na vida à passeio.


Com uma agenda de shows lotadas por todos os cantos do Rio de Janeiro, Melão começou a perceber que a cidade que a acolheu possui muitos problemas sociais, e foi aí que surgiu a ideia de entrar para a política. Candidata a deputada estadual pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), em 2010, a funkeira foi um fracasso nas urnas e levou apenas 1.631 votos, correspondente a 0,02% do total.

Para premiar sua perseverança, em 2011 Melão finalmente emplacou um hit de sucesso como funkeira. Com uma letra simples e repetitiva, o funk "Você quer" virou hit do verão, e caiu no gosto até do astro internacional Ashton Kutcher, que conheceu a música com a amiga Alessandra Ambrósio, e chegou a postar a letra em seu Twitter.

Em setembro do mesmo ano, Frisson foi capa da edição especial da revista "Playboy". Foi o ponto alto de sua carreira.


Deixando a vida de sarada de lado, Melão está tentando "secar". Perdeu 6 kg, caiu do manequim 38 para o 36 diminuiu a cintura em 4 cm. Para combinar com o novo corpo, pintou suas madeixas de loira e jura que está sendo chamada de a "Shakira do Funk".

Shakira. Do funk.
Esta é a Shakira original
E a nossa Shakira do funk


Após uma temporada na Vila Valqueire, no subúrbio carioca, Melão voltou a morar na Barra da Tijuca no início deste ano. Ela trabalha para se lançar (meio atrasada, talvez) na moda do funk ostentação, com a música "Ostentação e Prazer", parceria com o MC Léo da Baixada. É... podem falar o que quiserem de dona Cristina Célia, mas que ela tem força de vontade, isso tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário