Reprodução
Quem estava com saudades do Universo da magia criado por J.K. Rowling pode ir se animando, porque ele está perto de voltar ao cinema. Segundo o jornal The New York Times, o CEO da Warner Bros, Kevin Tsujihara, anunciou que a adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos e Onde Habitam contará com três filmes.
Isso mesmo: três filmes com o Potterverse (Universo Harry Potter)! Desta vez o protagonista será Newt Scamander. Ele é o autor do livro didático Animais fantásticos e ondem habitam, usado em Hogwarts. Scamander vive em Nova Iorque, mais ou menos uns 70 anos antes da noite em que Harry Potter ganha sua cicatriz na testa.
O roteiro será escrito por J.K. Rowling, que também detém controle criativo sobre a produção. O site Hollywood Reporter já entrevistou o ator Daniel Radcliffe, perguntando se ele toparia voltar a interpretar Harry Potter (caso Rowling acrescente viagem no tempo ao filme).
A resposta do ator foi a seguinte: “Não acho que vá voltar, [mas] eu nunca sei o que Jo [Rowling] vai escrever. No momento estou na mesma posição que todo o mundo: esperando para ter mais informações, pois não sei nada sobre esses novos filmes”.