quinta-feira, 20 de março de 2014

Mateus Solano


Três vivas para Mateus Solano, o maior ator brasileiro

Mateus Solano é, hoje, o maior ator brasileiro. Não o melhor ou o mais gato; mas, sem dúvidas, o mais importante. E o dia que ele completa 33 anos - hoje! - não poderia passar batido. Não porque é a idade de Cristo, rs, mas porque Mateus é um cara sensacional, mesmo!

Brasiliense de origem judaica, Solano virou unanimidade nacional com o vilão-bonzinho Félix, em "Amor à Vida". Prova disso é que faturou o prêmio de Melhor Ator nos Melhores do Ano do "Domingão do Faustão" e na "Associação Paulista de Críticos de Arte". Mas sua verdadeira consagração veio com o público, que se apaixonou por sua atuação e por seus bordões divertidos.


E o que dizer destes ensinamentos que vamos levar por toda a vida?


E desse maravilhoso jeito irreverente?


Mas nem só de Félix se faz um herói. Formado em artes cênicas na UniRio e com origem no teatro, ele caiu nas graças do pública quando interpretou o compositor Ronaldo Bôscoli, na minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração".


Solano faz juz àquela frase que faz sucesso em discursos de formatura: "Talento é 1% inspiração e 99% transpiração". Assim que surgiu para o público, em 2009, ele deixou claro que não queria ser galã. "Meu time é o dos atores, no qual jogo no ataque há 12 anos (...) o galã é apenas uma das infinitas possibilidades", disse, na época, em entrevista à "Istoé Gente". Ele não estudou para ser só um rostinho bonitinho, afinal de contas. "Estou aqui para fazer o bonitão, o louco, a mulher, o veado, qualquer coisa."

É, isso explica muita coisa. Uma atuação genial não cai do céu, afinal de contas; ela é fruto de muito trabalho. Em tempos de sarados bonitinhos que falam besteira, ter um ator como Solano é motivo de esperança. Parabéns, Mateus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário