sábado, 9 de agosto de 2014

Top Vídeos

Top Vídeos: clipes gringos filmados no Brasil


Confira dez clipes estrangeiros filmados no Brasil

Vídeos Cilps já foram gravados em lugares inusitados e lindos também. Mas agora chegou a hora de conferir uma de nossas paisagens preferidas: o nosso País!! Sim, o Brasil é um destino que já foi eleito por muitos artistas gringos para ser personagem de seus videoclipes. Vem ver.

Michael Jackson, “They Don’t Care About Us”

Como não pensar neste clipe, minha gente? A frase inicial chorosa Michael, eles não ligam pra gente!”, o Olodum e seu batuque no Pelourinho e MJ lá no meio, cantando que os governantes não estão nem aí para os problemas do mundo? O single “They Don’t Care About Us” foi lançado em 1996. O clipe teve direção do cineasta Spike Lee e contou com participação de mais de 200 membros do Olodum.
U2 – “Walk On”
A música de 2001 é parte do disco “All That You Can’t Leave Behind”, do U2. O clipe, dirigido por Jonas Akerlund – sim, o mega parceiro de Lady Gaga – foi filmado no Rio de Janeiro durante a divulgação do álbum. O vídeo é quase um agradecimento aos brasileiros, que compreendem grande parte da base de fãs do U2.

John Legend – “P.D.A. (We Just Don’t Care)”

P.D.A.” é um single de 2007 de John Legend, parte do álbum “Once Again”, de 2006. John veio ao Rio de Janeiro para filmar o videoclipe, que conta com participação do ator brasileiro Alexandre Rodrigues (“Cidade dos Homens”). A música também virou parte da trilha sonora da novela da Globo “Paraíso Tropical“.

Snoop Dogg feat. Pharrell Williams – “Beautiful”

O quão fofa é a cena que abre este videoclipe? Um garotinho atende o telefone, que é para Snoop Dogg, e passa para ele dizendo: “Snoop, telefone”Snoop Dogg e Pharrell gravaram “Beautiful” para o disco “Paid Tha Cost To Be Da Bo$$”, lançado em 2003. O cenário é o Rio de Janeiro, com a escadaria Selarón, as belas mulheres, o Parque Lage e a praia de Copacabana. Quem dirigiu o vídeo foi Chris Robinson.

The Black Eyed Peas – “Don’t Lie”

Black Eyed Peas não esconde seu amor pelo Brasil. Em “Don’t Lie”, a banda mostra imagens icônicas do Rio de Janeiro além de – é claro – mulheres belíssimas. O single é de 2005 e faz parte do CD “Monkey Business”.

will.i.am – “I Got It From My Mama” e “Great Times”

É claro que um dos membros fundadores do Black Eyed Peas também não nega a admiração por nosso País tropical abençoado por Deus. will.i.am além de ter escolhido o Rio como cenário para seu clipe “I Got It From My Mama” (“Songs About Girls”, 2007), o vídeo de “Great Times” mostra a cidade maravilhosa e também São Paulo.


T.I. feat. Iggy Azalea – “No Mediocre”

O Rio de Janeiro também foi o destino escolhido pelo rapper T.I. para gravar seu clipe “No Mediocre”, com participação de Iggy Azalea. O single é deste ano e é uma das faixas do disco “Paperwork: The Motion Picture”.

Ricky Martin – “Vida”

Ricky veio ao país para filmar seu clipe de “Vida” (2014), um dos temas oficiais da Copa do Mundo no Brasil. O vídeo foi registrado no Rio de Janeiro e dirigido pelas brasileiríssimas Kátia Lund e Lívia Gama.

Flo Rida – “Turn Around (5,4,3,2,1)”

Turn Around (5,4,3,2,1)” é uma faixa de 2010 que está inclusa no álbum “Only One Flo (Part 1)”, de Flo Rida. O rapper também quis dar um toque de carnaval brasileiro ao clipe, porém acabou gerando uma enorme polêmica. Devido à quantidade de mulheres com pouca roupa dançando e se esfregando no cantor, muita gente considerou que Flo Rida estava incentivando o turismo sexual e classificou o clipe como pornográfico. Uma versão editada está no YouTube, mas dá para ver que mesmo assim ela é bem “safadinha”:

David Guetta feat. Usher – “Without You”

O DJ francês David Guetta se associou ao cantor americano Usher para a faixa “Without You”, de 2011, parte do disco “Nothing but the Beat”. O clipe mostra diversas partes do mundo, incluindo nossa querida terrinha. Usher, é claro, aparece nas praias cariocas.

Qual outro clipe estrangeiro merecia estar nessa lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário