Reprodução

Se não escorrer pelo menos uma lagriminha dos seus olhos, então você não tem coração. O episódio mais emocionante
da história de “Glee” finalmente foi ao ar. Assista aqui ao tributo.

O mais triste do novo episódio de “Glee”, o tão aguardado S05E03 – The Quarterback, não é o tom triste de cada música. O mais triste deste episódio 3 de tributo é ver o rosto de cada personagem e saber que aqueles sentimentos são reais.
A verdade é que o elenco de “Glee” se reuniu para se despedir do ator Cory Monteith, o Finn Hudson do seriado, e usou como “pretexto” este episódio. Mas é uma despedida real. É um choro real. É uma perda real. É uma morte real.

Reprodução

Cory Monteith faleceu no dia 13 de julho deste ano, aos 31 anos de idade, vítima de uma combinação de heroína e álcool. Estava tudo certo para o ator voltar a viver o papel de Finn nesta nova temporada de “Glee”, mas Deus por algum motivo não quis assim. O ator morreu e o seriado ficou com um buraco que jamais será preenchido novamente.
No tributo desta 5ª temporada, vemos cada personagem despreocupado em imprimir encenações e expressões faciais decoradas. E no lugar disso vemos um sentimento real em cada cena, em cada close da câmera. O episódio foi gravado poucas semanas após a morte do ator, e dá para ver que o sentimento ali entre o grupo também é… real.
Assista abaixo aos vídeos das músicas cantadas em homenagem a Cory/Finn. E sim, você vai vai chorar com este episódio. Eu tenho certeza. Porque a despedida é simplesmente real.
Descanse em paz, Cory Monteith.
Todas as músicas do episódio
Seasons of Love (de “Rent”) – cantada por todos


 
I’ll Stand By You (The Pretenders) – cantada por Mercedes


 
Fire and Rain (James Taylor) – cantada por todos


 
If I Die Young (The Band Perry’) – cantada por Santana


 
No Surrender (Bruce Springsteen) – cantada por Puck


 
Make You Feel My Love (Bob Dylan) – cantada por Rachel


 
A cena mais POP
(atenção: não leia o texto abaixo se não quiser maiores spoilers do episódio)

- O episódio começa com o elenco (antigo e atual) cantando “Seasons Of Love”. No final eles se viram e olham para uma grande imagem de Finn usando a roupa do time de futebol americano da escola.
- Depois, Kurt aparece dizendo que já fazem três semanas desde a morte de Finn. A série decide não explicar o motivo da morte do personagem. O fato é que ele morreu e talvez ficaria sensacionalista demais se tivessem focado na morte em si, mas felizmente preferiram focar somente no adeus.

Reprodução

- Em outra cena que se segue, os pais de Finn e seu irmão Kurt começam a juntar pertences do personagem em uma caixa. Kurt pega uma das blusas de Finn e Carol chora muito dizendo como é difícil acordar todas as manhãs e perceber que ela ainda é uma mãe – mas uma mãe sem o seu filho. Burt também lamenta que deveria tê-lo abraçado mais vezes.
- Santana também sofre bastante com a morte de Finn durante o episódio inteiro e é amparada por Kurt.
- Rachel só aparece no momento final e apresenta a música mais tocante da história de “Glee”. Só podemos imaginar o quanto foi difícil para Lea Michele, que também era namorada de Cory na vida real, dar vida para esta cena memorável entre tantas lágrimas e lembranças. De longe fechou com chave de ouro o tributo.