Reprodução/Facebook
Após três meses encarcerada por sonegação de impostos, Lauryn Hill será liberada hoje (4/10). Para comemorar a liberdade conquistada, ela divulga seu novo single, “Consumerism”.
“‘Consumerism’ (Consumismo) é uma faixa que sai no dia em que Ms. Hill é solta. Ela queria que esta música fosse lançada enquanto ela estivesse encarcerada, porque é um produto do ambiente onde ela estava enquanto passava por alguns desafios que ela enfrentou recentemente”, diz a mensagem em sua fanpage no Facebook.
“‘Consumerism’ é parte de um material que eu quis terminar antes de de ter que vir (à prisão). Fizemos o máximo para poder fazer acontecer via e-mail e oralmente, graças à minha equipe de bons ouvidos do outro lado. ‘Letters from Exile’ (Cartas do Exílio) é um material escrito em certo lugar, em certo espaço. Senti a necessidade de discutir o paradigma sócio-político e cultural que vi. Não consegui assistir às notícias recentemente, então não estou feliz com o que está acontecendo. Mas inspiração é um tipo de notícia, que muitas vezes vem com urgência. Não consigo imaginar que isso não seja relevante. Acredito que essas mensagens vão chegar ao público, ou o público irá achá-las, como água buscando nivelar-se.”, escreveu a cantora.
O clima da canção é nervoso, Lauryn versa sobre consumismo, racismo, preconceito por idade, fascismo, entre muitos outros assuntos. Hill assinou contrato com a Sony, então podemos aguardar o “Letters from Exile” em breve (tomara!). Vamos ouvir “Consumerism”: