sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Estreia: One Direction agradece apoio das fãs em "This Is Us"


Filme do One Direction agradece apoio das fãs
Nesta sexta-feira, dia 6, estreia nos cinemas de todo o Brasil o primeiro filme sobre a boyband One Direction, “This Is Us”, dirigido por Morgan Spurlock. Em apenas três anos, os britânicos conquistaram um exército de devotas fãs e são frequentemente comparados aos Beatles. O documentário, em 3D e recheado de efeitos especiais, tenta explicar e mostrar como tudo isso aconteceu em tão pouco tempo.
Filme do One Direction agradece apoio das fãs


Os cinco garotos se conheceram nos bastidores do reality show “X-Factor UK”. Individualmente,Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e o irlandês Niall Horan tentavam chegar até a final do programa e quem sabe se tornar um cantor famoso e reconhecido. Só que todos foram eliminados e estavam prontos para voltar para casa. Foi aí que entrou a sagacidade de Simon Cowell, que teve apenas 15 minutos para tomar a decisão de colocá-los de volta a competição como uma boyband.
Filme do One Direction agradece apoio das fãs
Mesmo assim, eles não conseguiram vencer a sétima temporada do reality show e acabaram na terceira posição. Mas isso não faz a menor diferença, pois antes mesmo do final do programa, eles já eram sensação na internet. E foi através das redes sociais e das milhares de fãs enlouquecidas pelo mundo inteiro que eles foram parar no topo das paradas de vários países e agora nas telas do cinema. Spurlock, famoso por dirigir o documentário sobre o Mc Donalds, “Super Size Me”, fez questão de deixar bem claro que o filme foi pensando totalmente para as súditas do One Direction.
Filme do One Direction agradece apoio das fãs


Pouco é mostrado da vida dos rapazes antes da fama e fora do trabalho. O quinteto aparece mais nos bastidores da turnê “Take Me Home”, que divulga o segundo álbum. Cenas de um show realizado na O2 Arena, em Londres, são mescladas com muitos (eu digo, muitos mesmo) momentos de descontração. Parece que tudo não passa apenas de um divertido acampamento de verão em que eles só querem curtir e fazer bagunça. A enorme equipe por trás dos cinco rostinhos bonitos aparece comentando como é difícil segurá-los e colocá-los em cima do palco.
Filme do One Direction agradece apoio das fãs


E é isso que Spurlock quer mostrar com “This Is Us”, que os garotos são exatamente como se vê no palco e nos clipes, apenas jovens, entre 19 e 21 anos, cheios de energia e gracinhas para alegrar a vida das fãs, com músicas animadas, coreografadas e com refrão grudento. O filme, infelizmente, não tenta explicar em nenhum momento o fato deles serem um fenômeno da música mundial atualmente. Nem tenta justificar como eles se tornaram a primeira banda inglesa da história a conquistar o primeiro lugar na parada dos Estados Unidos.
Filme do One Direction agradece apoio das fãs 


Mas isso também não importa, pois o filme é feito, e provavelmente será visto, apenas para as fãs, que não precisam entender como eles se tornaram a boyband mais bem sucedida da história da música, incentivando o retorno de veteranos ao mercado, como os Backstreet Boys. Os efeitos em 3D vão agradar e fomentar os gritinhos histéricos da plateia quando os rapazes aparecem sem camisa, aliás, são vários momentos sem roupa. No final do filme, depois de tanto carisma, você quase se convence a virar uma fã do One Direction. Quase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário