sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bolso Cheio!

Os 10 milionários e bilionários mais excêntricos

Eles podem tudo — incansáveis cirurgias plásticas, reconstruir o Titanic ou escaparem de condenação por assassinato. Conheça os ricaços mais excêntricos do mundo.

seguir é de pessoas que não se encontram mais naquele estágio de investir os últimos trocados da carteira em jogos de loteria. Eles estão vivendo o seu sonho de passar o dia na beira da piscina, morrendo de preocupação com suas mansões e a suas Ferraris. As personalidades desta lista é a prova que você pode adotar comportamentos bizarros ao se tornar um milionário/bilionário.

10. Jocelyn Wildenstein

Esta socialite é proveniente da Suíça e foi casada com o herdeiro bilionário Alec Wildenstein. Durante o casamento, ela realizou várias cirurgias plásticas de milhões de dólares, pra ficar com uma aparência felina só pra agradar o maridão. As mudanças no rosto de Jocelyn, aparentemente, pouco fez para agradar Alec, ela o pegou  na cama com uma modelo russa de 19 anos, em 1997. Jocelyn recebeu um dos maiores acordos de divórcio da história, 2,5 bilhões dólares com uma pensão de US $ 100 milhões por ano durante 13 anos. Entretanto, o juiz decidiu que ela não poderia usar nenhum tostão deste dinheiro para uma nova cirurgia. Como a duquesa de Alba, ela também parece ter uma queda por homens mais jovens, seu atual namorado é cerca de 20 anos mais novo que ela.

9. Robert Klark Graham

Graham foi um optometrista que fez fortuna inventando lentes de óculos à prova de estilhaçamento. Ao invés de descansar sobre os louros, Graham decidiu embarcar em uma missão para criar uma raça superior. Em 1980, ele abriu a “Repositório de Escolha Germinal”, que se destinava a ser um banco de esperma queaceitaria apenas doações de ganhadores do Prêmio Nobel. Infelizmente, a consideração para o Prêmio Nobel tende a exigir uma vida inteira de trabalho, e os espermatozóides idosos que Graham estava coletando não eram bons o suficiente, com isso ele foi forçado a baixar seus padrões para homens menos talentosos. O único doador que se tornou de conhecimento público foi William Shockley, que ganhou o Nobel de Física em 1956. Na época dessa experiência Shockley tinha 70 anos. Em fevereiro de 1997, com 90 anos, Graham escorregou na banheira e morreu afogado. O Repositório fracassou logo em seguida. Acredita-se que cerca de 217 crianças foram concebidas pelo banco de espermas de Graham, e os poucos que se identificaram parecem exibir inteligência acentuada.

8. Mark Zuckerberg

Para um cara que se tornou um bilionário quando mal tinha idade para beber, o magnata do Facebook Mark Zuckerberg é bastante normal. Ele é um pouco estranho e se veste como se todo dia fosse dia de lavar roupa, mas nada muito fora do normal. Até 2011, quando, de repente, ele anunciou que não comeria mais carne, a menos que ele a matasse com suas próprias mãos. Embora ele tivesse afirmado ser “basicamente um vegetariano”, não hesitou em informar os amigos (via Facebook, naturalmente), em maio de 2011 “Eu acabei de matar um porco e uma cabra.” Desde 2012, o bilionário sanguinário voltou a aquisição de seus bifes à moda antiga… no açougue.

7. Jeff Bezos

Fundador e CEO da Amazon.com, Bezos tem uma fortuna avaliada em $ 20 bilhões de dólares. Desde a sua juventude, ele mostrou ser um gênio da mecânica, ganhando um diploma em engenharia elétrica e ciência da computação. Por mais de uma década, ele tenta privatizar voos espaciais através de sua companhia Blue Origin. No mês passado, Bezos e uma equipe de exploradores do oceano recuperaram motores da histórica missão Apollo 11 no fundo do Oceano Atlântico. Ele também é responsável por US $ 42 milhões em financiamento para o Relógio Long Now, concebido para ser executado por 10.000 anos e ser enterrado em sua propriedade nas profundezas das montanhas de Sierra Diablo. Um grande feito, visto que a Grande Pirâmide de Gizé no Egito tem menos de 5.000 anos de idade.

6. Cayetana Fitz-James Stuart

Além de ser adepta de cirurgias plásticas bizarras, Cayetana Fitz-James Stuart – também conhecida como a Duquesa de Alba – é testemunha do poder do amor verdadeiro.  Em 2011, a duquesa de 85 anos de idade, que estimava ter uma fortuna no valor de US $ 5 bilhões, decidiu se casar com Alfonso Diez Carabantes de 61 anos. Sua família — incluindo o rei da Espanha, Juan Carlos — reagiu negativamente. Para provar que a riqueza não tinha nada a ver com o casamento, a duquesa deu a seus seis filhos parte de suas heranças, incluindo propriedades, obras de arte de valor inestimável e até mesmo a carta de Cristóvão Colombo anunciando o descobrimento da América. A Duquesa renunciou completamente à sua riqueza.

5. Howard Hughes

Como herdeiro do petróleo, Hughes primeiro transformou sua riqueza em filmes, produzindo uma série de blockbusters e namorando estrelas de Hollywood. Ele também foi um pioneiro da aviação, um designer e piloto de testes que sofreu um terrível acidente quando bateu sua aeronave experimental em um bairro de Beverly Hills. Na sequência do acidente, as excentricidades só aumentaram. Ele passou meses em uma sala de projeção escura, sem tomar banho, se aliviando em bebidas e sobrevivendo com uma dieta de barras de chocolate, frango e leite. Hughes se tornou um recluso nômade,  vivendo em  quartos de hotel, muitas vezes ele comprava as propriedades, quando suas exigências se tornavam muito estranhas para os proprietários. Ele sofreu intensamente de transtorno obsessivo-compulsivo e misofobia; a dor crônica do acidente fez dele um viciado em analgésicos. Ele morreu em 1976, enrugado e despenteado. Impressões digitais foram necessárias para identificar o corpo.

4. Peter Thiel

Thiel é co-fundador do PayPal e investidor no Facebook, mas sua verdadeira paixão é a filantropia através de sua fundação Thiel, investindo em tecnologias estranhas e revolucionárias. Entre seus interesses: o desenvolvimento de inteligência artificial, a imortalidade humana, e a construção de cidades oceânicas flutuantes, que ele acredita serem necessárias para a continuidade de nossa espécie.

3. Robert Durst

Robert Durst é a prova viva de que, quando você tem dinheiro suficiente, você pode se livrar de um assassinato. O filho do magnata do setor imobiliário Seymour Durst, Robert parecia sofrer de desequilíbrio mental desde os  7 anos de idade, quando ele testemunhou sua mãe cometer suicídio, pulando do telhado da casa da família. Em 1982, Kathleen, esposa de Robert, desapareceu. Seu corpo nunca foi encontrado. Em 2000, quando a investigação foi reaberta, a amiga de Robert, Susan Berman foi encontrada em casa morta a tiros; muitos acreditam que Susan Berman tinha informações sobre o desaparecimento de Kathleen e ele não queria que ela falasse. Pouco tempo depois, ele começou a se travestir. Em 2001, as partes do corpo do seu vizinho idoso foram encontradas boiando na baía de Galveston, Texas, e ele foi preso, mas pagou a fiança e saiu da cidade. Em seguida, ele foi preso na Pensilvânia após tentar roubar um sanduíche de frango e um Band-Aid em um supermercado, apesar de ter $ 37.500 em dinheiro com ele. Ele contratou um renomado advogado de defesa, Dick DeGuerin que o ajudou a ser absolvido da acusação de assassinato, sendo condenado apenas por fugir ilegalmente da justiça e por adulteração de provas. Ele cumpriu uma pena de curta duração e está atualmente vivendo em uma casa em Nova York, onde seus vizinhos aterrorizados ficam de olho nele.

2. Ingvar Kamprad

Certamente o homem mais rico desta lista, o fundador da IKEA é conhecido por sua extrema frugalidade. Ele dirige um Volvo de 20 anos de idade, recicla sacos de chá e rouba pacotes de sal e de pimenta dos restaurantes. Sua casa está mobilada com móveis IKEA, ele usa o transporte público e sua modesta casa se encaixaria em qualquer bairro suburbano. Em sua juventude, Kamprad foi ligado ao movimento pró-fascista que assombrava a Europa no início dos anos 1940. Você jamais imaginaria que o homem esperando as liquidações de Natal para comprar papel de embrulho é um dos mais ricos do mundo inteiro.

1. Clive Palmer

Este empresário australiano tem sido destaque das manchetes recentemente. Palmer, conhecido por suas ideias estranhas e grandiosas, é proprietário da Mineralogy, uma empresa de mineração, fornecedora de minério de ferro para a China. Em 2012, ele manifestou-se contra o Greenpeace, alegando que a organização estavam em conluio com a CIA para derrubar a indústria de mineração australiana. Em certo momento, ele tinha planos de clonar um dinossauro para atrair clientes para o seu Resort 5 estrelas. Com o fracasso do plano, ele encomendou mais de 100 dinossauros animatrônicos para serem construídos no campo de golfe do resort. Sua empreitada mais recente é a  construção de uma réplica do Titanic. O Titanic II, que está programado para chegar em 2016, deve ser projetado com muita autenticidade em mente — os passageiros ficarão separados por classes e serão proibidos de se misturar, e passatempos modernos, como televisões, não estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário