sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Adolescência!!

ADOLESCÊNCIA

        Um período muito complicado na vida de uma pessoa. Neste período começa as dores de cabeça, o interesse entre ambas as partes, é neste período que inicia a puberdade. Pra deixar bem claro a puberdade faz parte sim da adolescência e pode ser acostumar que ela ira te acompanhar durante o seu desenvolvimento.
A puberdade é um período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas.  
       A puberdade também mexe com o emocional dos adolescentes e também em seu comportamento, principalmente em seu desejo sexual.  Tanto no menino quanto na menina, não proporciona apenas mudanças físicas mas, sobretudo, psicológicas. As alterações hormonais despertam a sensibilidade sexual e, consequentemente, é neste período que muitos adolescentes começam esporadicamente a ter relações sexuais.
       A puberdade tem um pequeno problema, ela começa a mexer com os sentimentos do adolescente que muita das vezes pode leva-lo ao grande desprezo ou mesmo a depressão.
  Em algumas meninas a partir dos 13 anos de idade e em meninos a partir dos 14 anos de idade, ocorrem à ausência de qualquer característica de desenvolvimento físico ou sexual, neste caso é considerada a puberdade atrasada. Alguns especialistas aconselham a procura de um profissional adequado para acompanhar os casos de puberdade. Em algumas meninas o surgimento das mamas pode demorar a vir, o normal é que venha dos 10 ao 14 anos de idade.A partir dos 15 anos, é aconselhável a procura de um especialista. Já nos meninos, a puberdade pode demorar a vir até os 15 anos de idade. Os meninos ficam relativamente menores que as meninas, mas depois de um tempo, é comum a ultrapassagem de altura.
É ai que começa a irresponsabilidade os desrespeito e os famosos palavrões. É ai que começa a vontade de quebrar regras, sair beber e fumar muitas vezes drogas.
        Mas não é nesse caminho de bebida, cigarro e droga que você realmente vai se descobrir. O bom mesmo e conversar, gritar, desabafar. O bom mesmo é conversar com um(a) psicologo(a) ou alguém da mesma idade, que aí sim receberá conselhos de alguém que seja responsável.

Puberdade masculina

Nos meninos, os primeiros sinais dessa transformação são, basicamente, o aumento no tamanho dos órgãos genitais, o nascimento da barba e o aparecimento de pelos na região pubiana, nas pernas, nos braços e no peito. Esse crescimento dos pelos depende da genética e varia muito de pessoa para pessoa. Além disso, essas mudanças são acompanhadas de modificação da voz, a qual fica mais grave. O esqueleto se alonga, os músculos se enrijecem, o tronco e os ombros alargam e a pele se torna muito mais gordurosa, o que favorece o aparecimento da acne. É nessa época que os meninos já podem ter sua primeira ejaculação.

Ereções indesejadas

Ejaculações durante o sono são conhecidas popularmente como polução noturna.  O pênis pode ficar ereto regularmente durante o sono e os homens podem acordar com uma ereção.  Uma vez que um menino atinge certa idade, ereções ocorrem com muito mais frequência devido à puberdade.  As ereções podem ocorrer espontaneamente a qualquer hora do dia, e ela pode ocorrer até mesmo ao se vestir.  Ereções são comuns para crianças e bebês, e pode mesmo ocorrer antes do nascimento.  As espontâneas são normais, mas como podem ser embaraçosas se acontecer em público, como uma sala de aula ou sala de estar.

Características

  • surgimento de pelos nos púbis, nas axilas e no peito;
  • aumento dos testículos e do pênis;
  • crescimento da barba;
  • voz grossa;
  • ombros mais largos;
  • aumento da massa muscular;
  • início da produção de espermatozoides, em alguns casos já podem ter filhos;
  • aumento do peso e da estatura.

Puberdade feminina

Nas menias a puberdade se inicia, em geral, entre 11 e 14 anos, variando esse período de pessoa para pessoa. Em geral, a puberdade tem inicio com a primeira menstruação (menarca), que coincide com o surgimento de uma série de transformações do corpo que já se vinham manifestando na fase conhecida como pré-puberal.

Menstruação

O primeiro sangramento menstrual é conhecido como menarca. No Canadá, a idade média da menarca é 12,72 e no Reino Unido é 12,9. O tempo entre períodos menstrual não é sempre regular nos dois primeiros anos após a menarca. Ovulação é necessária para a fertilidade, mas pode ou não acompanhar as primeiras menstruações. A iniciação da ovulação após a menarca não é inevitável. A alta proporção de meninas com irregularidade continuou nos anos de ciclo menstrual de várias menarca continuarão a ter irregularidade prolongada e anovulação, e estão em maior risco para a fertilidade reduzida. Nubilidade é usado para designar realização de fertilidade.
Obrigado por acessar!


Confira agora algumas Fotos sobre o assunto:













Nenhum comentário:

Postar um comentário