segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coloridas!!

Inspire-se nas famosas: mude a cor dos cabelos sem medo



A paixão pela música, a beleza e o talento não são as únicas características em comum entre Demi Lovato e Katy Perry; as duas cantoras americanas também adoram surpreender os fãs com mudanças extravagantes nos cabelos: Demi tingiu os fios de vermelho, vários tons de loiro e usou mechas coloridas antes de voltar à cor natural, Katy Perry já apostou em tons de roxo, azul, rosa e nos tradicionais loiro, ruivo e preto.


Elas não são as únicas. Com a diversidade de cosméticos e tonalidades para colorir as madeixas, fica difícil não se render aos encantos da tintura e radicalizar o visual. Essas mudanças, entretanto, podem danificar os fios, daí a importância de tomar alguns cuidados para mantê-los bonitos e saudáveis, mesmo após a química.

Um mês antes de tingir, as futuras loiras devem hidratar os fios todas as semanas. Para manter a saúde do cabelo, é preciso clarea-los gradualmente – sim, são necessárias várias idas ao salão. Depois do clareamento, é conveniente fazer um tratamento para devolver nutrientes aos fios, retocar a raiz mensalmente, cortar as pontas a cada dois meses e usar um xampu desamarelador a cada 15 dias.

Se a intenção é escurecer as madeixas é preciso fazer uma repigmentação, ou seja, devolver os pigmentos necessários para o fio reter a cor, antes de passar a coloração.

Quem quer virar ruiva deve procurar um profissional que vai encontrar o tom perfeito – combinando várias nuances da cor – e descolorir os fios com cuidado para não deixar manchas nos cabelos. Depois, é preciso retocar a tintura mensalmente e aplicar tonalizante no comprimento e pontas a cada 15 dias.

Para conquistar madeixas coloridas, o primeiro passo é descolorir os fios, para depois entrar com a tintura – como esse procedimento danifica muito o cabelo, é fundamental usar produtos de boa qualidade.

Independente da cor escolhida, as hidratações semanais são indispensáveis e, no dia-a-dia, é imperativo o uso de cosméticos específicos para seu tipo de cabelo, finalizadores termoativados antes do secador e um bom leave-in com filtro solar para evitar o desbotamento da cor – e, assim, continuar com as madeixas lindas, igual às famosas.

Cristiana Aguilera

                  
                  

                            

Cléo Pires
 



Demi Lovato

       
 





Jennifer Lawrence



Pink

        

Katy Perry





Kelly Oursbone



                         

     

Lindsay lohan



Miley Cyrus

       

 
      

Rihanna















Sabrina Sato
 

  

Xuxa





Nenhum comentário:

Postar um comentário