Em entrevista para a revista Radio Times, por conta do lançamento de “Corações de Ferro”, Brad Pitt revelou que sua família possui uma pronfunda relação com armas de fogo. O ator conta que ganhou sua primeira arma no berçário, que aos 6 já tinha uma espingarda de chumbinho e que aos 8 já tinha atirado com uma arma real.
É como um rito de passagem onde eu cresci, herdar uma arma de um ancestral. Meu irmão ganhou a arma de meu pai. Eu ganhei a de meu avô quando estava no jardim de infância. O lado positivo é que meu pai incutiu em mim um profundo respeito pelas armas.
Brad Pitt em O Homem da Máfia (Divulgação)
Pitt mostrando sua habilidade em “O Homem da Máfia”
Esse respeito virou uma espécie de neurose:
É muito estranho, mas me sinto melhor tendo uma arma. Não acho que a casa está completamente segura se eu não tenho uma escondida em algum lugar. Certo ou errado, é assim que penso.
O ator de 50 anos não contou se mantém essa tradição com os filhos que possui com Angelina Jolie. Mas, pelo jeito, ao menos Maddox, o mais velho, tem um certo interesse pelo assunto. Como “Corações de Ferro” é sobre um batalhão que vai para trás das linhas inimigas com um tanque durante a Segunda Guerra Mundial, Pitt levou os filhos para acompanhar as filmagens.
Maddox sabe tanto sobre tanques que quando eu comecei a trabalhar no filme eu perguntava para ele por informações.