terça-feira, 22 de julho de 2014

Valesca Popozuda


Valesca Popozuda posta foto lendo “Madame Bovary”

Valesca está no auge de sua carreira (AgNews)

Provando que é muito mais do que uma cantora de bunda grande e conteúdo vazio, Valesca Popozuda postou uma foto em seu Instagram lendo “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert. Seus seguidores, porém, se dividiram entre os que elogiaram e os que duvidaram que ela estivesse lendo de fato.
Não importa muito se ela está lendo ou não, na verdade. Do ponto de vista prático, seus fãs podem acabar incentivados a buscar obras da literatura clássica para imitar a musa. Em outro, mais simbólico, ela reafirma sua verve libertária e feminista, ainda que em um sentido um tanto mais sutil do que a mistura “carão” e “tiro, porrada e bomba”.
O romance de Flaubert conta a história de uma mulher que se sente mais e mais presa dentro do casamento e encontra no adultério a libertação. A temática da traição e as cenas eróticas levaram o autor a julgamento. Isso, 157 anos atrás. Valesca pode estar longe de ter a elegância formal de Flaubert, mas há sim um profundo paralelo entre a forma como a sociedade percebe os dois e suas respectivas obras.
Mas não se preocupe. Logo depois, Valesca publicou uma outra foto mostrando sua boa forma e com uma mensagem genérica de conteúdo de auto-ajuda: “A calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se preciso, faça tudo novamente. Assim, é a VIDA!”
E tudo segue seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário