jimmy-page-fala-sobre-jeff-buckley-612
É emocionante quando descobrimos que dois dos nossos grandes ídolos tem admiração um pelo outro. Saiba qual a relação entre dois gênios do rock’n'rollJimmy Page e Jeff Buckley.

Em entrevista recente à rádio RTL2 Pop Rock Station da França, Jimmy Page (ex-guitarrista do Led Zeppelin) fala o que pensa sobre Jeff Buckley (músico norte-americano falecido em 1997).
“Fui muito afetado por Jeff Buckley quando o ouvi tocar. Assisti a um de seus últimos shows, na Austrália, e foi absolutamente surpreendente. Ele tocou em todas as minhas emoções. Foi soberbo, ele tinha uma linguagem própria. Vocês já ouviram muitos cantores e sabem quando se inspiraram em Jeff Buckley, ele é icônico”, contou.
“Quando o ouvi, pensei: este é um mestre. Sua morte foi muito trágica e irônica de certa forma. Ouvi dizer que ele estava cantando ‘Whole Lotta Love’ (música do Led Zeppelin) logo antes de morrer. Não sei se é verdade ou não. Foi muito trágico que ele tenha morrido antes de terminar seu segundo disco. Ele era realmente bom”, completou.
Chris Dowd, membro do Fishbone (banda americana de rock alternativo) e amigo de Jeff contou à NME como foi o encontro de Buckley e Page.
“Jeff me contou que ambos choraram quando se conheceram”, disse Chris. “Jimmy falou que via muito dele em Jeff, e Jeff contou a Jimmy que ele era seu padrinho musical”.
Além disso, Chris revelou que Jeff sabia todas as linhas de guitarra, baixo e bateria de todas as músicas do Led Zeppelin.
Uma pena que Jeff tenha partido tão cedo. Era bem capaz que a gente visse uma parceria entre Buckley e Page se ainda estivesse vivo.
Ouça a seguir o cover de Jeff para a música “When the Levee Breaks”, do Zeppelin: