terça-feira, 17 de junho de 2014

Família “seis dedos"


Família “seis dedos” planeja “Arraiá dos hexas” para ajudar Seleção, no DF

O objetivo da festa é dar uma mãozinha com um dedo a mais para a Seleção conquistar o hexa


Copa do Mundo de 2014 tem reforçado uma característica peculiar de uma família do Distrito Federal. Apaixonados por futebol, dos 24 integrantes, 14 nasceram com seis dedos. “Nós já somos hexa. O Brasil é que precisa correr atrás de nós”, brincou a aposentada Silvia Santos em entrevista à Rede Globo.
Para dar aquela mãozinha com um dedo a mais para a Seleção Brasileira, a família está planejando uma festa junina, verde e amarelo, para a próxima segunda-feira, dia 23, quando o Brasil enfrenta Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Batizada de “Arraiá dos Hexas”, a comemoração também contará com a presença dos “pentas” da família, afinal o grupo representa o número atual de títulos mundiais do país.
Dos 24 integrantes da família, 14 tem seis dedos nas mãos e nos pés
Dos 24 integrantes da família, 14 tem seis dedos nas mãos e nos pés
A ideia é que todos usem camisetas bordadas com estampas de uma mão com seis dedos e transmitam juntos boas energias para a equipe. Condição genética hereditária, a polidactilia (mutação que leva uma pessoa a nascer com dedos a mais) começou com o patriarca, Francisco de Assis Carvalho da Silva. Dos cinco filhos, quatro herdaram a característica, que também foi passada para os netos.
“A gente encara isso com muita naturalidade, acho que até pela forma como meu pai lidava. Aqui em casa, quem tem cinco dedos é que tem complexo. Funciona ao contrário”, explicou Silvia. “Tenho três filhos, e só o mais velho [Eduardo] é que não tem [seis dedos]. Quando levei minha filha [Ana Carolina] para tirar os do pé, porque para colocar sandália complicava um pouco, Dudu pediu para guardá-los para colocar na mãozinha dele. Ele tinha cinco anos e se sentia excluído.”
Na família, quem não tem seis dedos é complexado
Na família, quem não tem seis dedos é complexado

Nenhum comentário:

Postar um comentário