quarta-feira, 23 de abril de 2014

Subcelebridade

Subcelebridade da Copa: Larissa Riquelme, a torcedora gata do Paraguai

No princípio ela era apenas uma torcedora paraguaia que chamou a atenção dos fotógrafos na Copa do Mundo de 2010 por sua beleza, empolgação, e por utilizar a boa e velha técnica de guardar o celular no top, entre os seios. Mas logo a imprensa internacional descobriu que Larissa Riquelme era uma modelo de renome em seu país, e que aquela pose toda nos jogos era planejada. Mas quem disse que precisava ser espontâneo? E foi assim que ela tornou-se a subcelebridade oficial da Copa da África do Sul.

De boba, Larissa não tem nada. Até a história do celular (que chamou a atenção de fotógrafos babões de agências de notícia do mundo todo) era calculada; era um merchandising da fabricante do aparelho. No badalado jogo das quartas-de-final (quando o Paraguai lutou bravamente, mas acabou perdendo de 1x0 para a campeã Espanha) ela escreveu o nome de uma marca de desodorante no próprio seio, e usou um decote para deixar a palavra em evidência.


Este faro para o marketing pessoal fez com que a bela aproveitasse a boa campanha da seleção zebra de seu país no campeonato, e ela chegou a prometer um ensaio nu caso a alvi-rubra fosse campeã, o que levou esperança aos torcedores de seu país. Esperta que é, mudou a promessa quando viu que o objetivo era difícil, e disse que faria as fotos caso o time ganhasse da Espanha. Perdeu. Mas as fotos vieram mesmo assim, para honrar o esforço do time.


Larissa não tem nada a ver com outro Riquelme, o Juan Román (aquele que era o terror dos times brasileiros na Libertadores em sua primeira passagem pelo Boca Juniors, entre 1996 e 2002). Seu contato mais próximo com o mundo dos jogadores de futebol é com o meia Jonathan Fabbro, com quem namora desde 2012. O atleta do River Plate honra o estereótipo de jogador malandro, e o namoro dos dois teve uma crise quando ele a traiu com uma amiga. Mas depois ficou tudo bem.


A modelo tentou se manter na mídia nesses quatros de intervalo entre uma competição e outra. E não foi nada fácil, provando que ela é uma verdadeira sub sazonal. Ela chegou a participar de um reality show chileno para escalar o Monte Aconcágua, na Argentina, mas teve que abandonar após sofrer uma crise de hipotireodismo que a deixou bem acima de seu peso usual.
E com a "Sexy" também


Este ano não vai ter Copa para o Paraguai. Mas vai ter Larissa Riquelme no Brasil, e ela já garantiu que vai torcer para a Seleção tupiniquim e até fez um ensaio com as cores brasileiras para já ir entrando no clima. Mas aqui são outros quinhentos, e o buraco é mais embaixo quando você tem que competir com misses bumbuns, gatas da copa, andressas urachs e etc. Mas isso é papo pra outra hora (e outras subcelebridades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário