Divulgação
A liderança custou caro para Nico Puig. Por ter comandado a equipe que perdeu a tarefa, o ator, aquele mesmo que soltava raios laser pelo olho, foi demitido por Roberto Justus logo na primeira semana do “Aprendiz Celebridades”.
No segundo episódio do programa, as equipes Next, liderada por Nahim, e Fênix, liderada por Puig, tiveram um dia para montar uma barraca e vender frutas e legumes em uma feira de rua.
Apesar do esforço dos participantes, Justus não gostou nadinha da atuação das duas equipes e aproveitou para dar uma esculachada básica nas sub-celebridades. Mesmo tendo vencido a tarefa, Nahim não escapou dos comentários do apresentador. “Sua sorte foi que a burrice foi feita do outro lado também”.
Talvez a única concorrente que tenha se salvado nessa primeira semana foi Andréa Nóbrega, ex-Mulheres Ricas. A socialite mostrou que sabe conversar, negociar e principalmente jogar. Não a toa que foi premiada por Justus com uma viagem para Lima, capital do Peru.
Quanto a equipe perdedora, além do líder Nico Puig, o músico Amon Lima e o ator Pedro Nercessian tiveram que curtir momentos nada agradáveis na Sala de Reunião. De qualquer forma, era a oportunidade que eles tinham de tentar convencer Justus e sua equipe de conselheiros a permanecer no programa.
Depois de muito papinho furado, os conselheiros ficaram divididos. Cacá Rosset, disse que demitiria o Amon, por não estar ligado no jogo, enquanto Renato Santos eliminaria Pedro do jogo, devido ao seu excesso de justificativas. Mas para que conselheiros, né? Sabemos muito bem quem é que manda naquela bagaça e Justus acabou optando pela demissão de Puig, justificando que a fraca liderança do ator forçou os outros concorrentes a tomarem a frente das decisões da equipe.
E pelo visto o apresentador do programa estava com razão. Ao ser demitido, Nico caiu em prantos, mostrando que se deixa levar muito pela emoção, perfil longe do adequado para ser líder de uma empresa.