quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meryl Streep

"Achava que era feia demais para ser atriz", confessa Meryl Streep

Olhou no espelho hoje pela manhã e não gostou do que viu? Pois saiba que isso não é desculpa para estar de mau humor ou para pensar em desistir de tudo. Pois até Meryl Streep, considerada uma das maiores atrizes da atualidade, achava que não era bela o suficiente para ter uma carreira de sucesso diante das câmeras.

É o que a diva confidenciou ao ser agraciada com um doutorado honorário da Indiana University, nos EUA, no último dia 16. "Acho que eu provavelmente era como qualquer menina, que coloca um vestido de princesa e espera que todo mundo preste toda a atenção. Eu estava sempre em peças, mas achava que ser atriz era uma vaidade", disse no discurso.

"Além disso, eu achava que era feia demais para ser atriz. Óculos não eram fabulosos naquela época", acrescentou, para a surpresa da plateia. Meryl, aos 65 anos, aproveitou a ocasião para dar conselhos aos jovens que a ouviam.


"Às jovens mulheres, eu diria que não se preocupem tanto com seu peso. Meninas passam muito tempo pensando nisso, e há coisas melhores", comentou. "Para jovens homens, e mulheres também, o que lhe faz diferente ou esquisito, este é seu ponto forte. Todo mundo tenta parecer como se tivesse saído de uma fôrma, e na verdade as pessoas diferentes é que são escolhidas. Eu costumava odiar meu nariz. Agora, não. Está tudo bem."

Meryl Streep coleciona 18 indicações para o Oscar e três carecas dourados em sua prateleira. Ao todo, são 119 prêmios em 172 nomeações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário