Divulgação
Globo finalmente parece ter percebido que seu público já não anda mais com tanta paciência para as novelas. Por conta disso, a emissora pretende investir mais em séries semanais, adotando um estilo mais parecido com o da TV norte-americana.
Antes tarde do que nunca, não é mesmo? A ideia é de que as temporadas tenham diferentes durações, trazendo desde histórias mais curtas até aquelas que se arrastam por longas temporadas.
Na última sexta-feira, por exemplo, a Globo estreou a série “O Caçador”, com Cauã Reymond como protagonista. Investindo em temas como traição e violência, e deixando os seus atores do jeito que vieram ao mundo, a série certamente vai fazer mais bonito que muitas novelas que estão aí na programação.
Vale lembrar que produções semanais como “Tapas & Beijos”, “Pé na Cova”, “A Grande Família” e “Doce de Mãe” também são exibidas pelo canal e são bem aceitas pelo público.
Já as novelas levam um verdadeiro baile. Para você ter uma ideia, “Além do Horizonte”, “Em Família” e até mesmo “Meu Pedaçinho de Chão” vêm batendo recordes negativos de audiência e até agora não chegaram a se firmar.
Para você ter ideia da crise, a emissora carioca chegou inclusive ao ponto de diminuir o tempo de duração da novela de Manoel Carlos, sinalizando que a nova tendência é de que as novelas sejam mesmo mais curtas.