quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Destaque de moda!

Confira os destaques da Semana de Moda de Paris primavera-verão 2013

afp
Seguindo o ritmo mundial, Paris foi a última cidade a lançar suas apostas para a temporada primavera-verão de 2013. A capital reconhecida pela sua tradição nesse universo exibiu as coleções de renomados estilistas entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro. Fique por dentro dos destaques do evento e se inspire nas tendências apresentadas na passarela parisiense.
afp

Cristian Dior aderiu à tendência seiscentista em sua coleção apresentada em Paris. Ternos, peças bem estruturas, blazeres usados como vestidos seguiram a linha minimalista no início do desfile. Além de cores sóbrias, os tons fortes foram aliados a minicomprimentos, texturas, estampas e medidas amplas. O estilista trouxe também uma nova adaptação à tendência "mullet". As caudas aparecem pro lado, em diversas medidas e em cortes diferentes do elemento fashion do momento.
AFP


brasileiro Pedro Lourenço fez bonito no sétimo dia da semana de moda de Paris. Inspirado por uma série fotográfica de guerra, o estilista misturou referências masculinas e femininas com formas amplas, cores femininas e fortes como o rosa claro e o vermelho. O maxi blazer e o couro são tendências que se mantêm. Em parceria com Adriana Degreas, Lourenço também apresentou coleção de maiôs.
AFP


Para esta temporada a estilista Stella McCartney misturou formas, cores e estilos. O desfile variou entre o esporte Chic  com moletons transparentes e peças oversized, e o feminino sensual, com estampas delicadas, tomara que caia e transparências. A maioria dos looks era monocromática.
AFP


A coleção de verão 2013 de Chanel é baseada em "tudo sobre o vento, está no ar". Karl Lagerfeld disse à "Vogue UK" que começou a desenhar os modelos desta temporada em um dia quente no Central Park, em Nova York. O desfile apresentou mais de 80 looks e começou preto e branco. Ao longo da entrada das modelos a coleção foi ganhando cor e estampas. O estilista investiu nos ombros, que variam entre totalmente expostos e ombreiras e mangas bufantes. Para o verão, Chanel foge de formas justas e aposta no xadrez, nas flores, transparência, tweeds e casaquetos. A tendência dos maxi-colares continua, mas em pérolas.
afp


A grife Valentino aposta na feminilidade para essa temporada. Com riqueza nos detalhes, a coleção trouxe renda, transparência, pele de cobra e ar clássico à passarela de Paris. As cores vermelho, branco e preto dominaram o desfile de primavera-verão.
AFP


Alexander McQueen, agora nas mãos da estilista Sarah Burton, contextualizou seu luxuoso desfile no universo das abelhas. Na tendência "animal" se destaca a estampa hexagonal, que remete à colmeia, e a cintura fina e marcada, com volume nos peitos e quadris. Os vestidos, que lembram contos de fadas, ganharam armações evidentes, brilho, volume na saia e bustos, e aplicações de flores.
AFP


Para fechar com chave de ouro a semana, a Louis Vuitton recorreu aos próprios clássicos, deixando os monogramas de lado e apresentando uma coleção baseada na padronagem Damier, típica das bolsas da marca. Os acessórios, ponto forte da grife, são inspirados no futurismo dos anos 60 e sempre em combinações bicolores.


A apresentação foi um show à parte, com cenografia que remontou um gigantesco corredor de shopping, tornando o passeio casual das modelos um verdadeiro espetáculo de luxo.

*Celebridades*
afp


Logo no início do sétimo dia, a presença do ex-beatle Paul McCartney atraiu a atenção da imprensa ao prestigiar o desfile da filha Stella.
afp


No penúltimo dia da semana a cantora Jennifer Lopez acompanhou a nova coleção da Chanel ao lado da filha Emme Maribel Muniz e do namorado, Casper Smart. Mais tarde a estrela trocou de modelito para acompanhar ao lado do italiano Valentino o desfile de sua grife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário